Obra, prevista para ser um mini-hospital com 70 especialidades, terá área construída de 12 mil metros quadrados e beneficiará 19 municípios da região
O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Saúde, deu um passo decisivo para a construção do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Marília, ao publicar a concorrência pública para a contratação da empresa especializada nta quarta-feira (dia 5). A obra está orçada em R$ 106.462.534,95 e será instalada no distrito de Lácio, em um terreno de 26 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Marília no início deste ano.
O AME Marília é projetado para ser um dos mais modernos do Estado, com uma área construída de aproximadamente 12 mil metros quadrados. A estrutura será comparável a grandes centros urbanos, sendo considerado um “mini-hospital” capaz de oferecer consultas, exames e cirurgias. O prazo de execução da obra é de 24 meses, contados a partir da ordem de início dos serviços, com prazo de vigência contratual de 30 meses. As empresas interessadas devem apresentar suas propostas de menor preço até o dia 16 de dezembro.
A unidade foi concebida para funcionar como um polo regional de saúde, com capacidade para atender 19 municípios da área administrativa de Marília. O novo AME oferecerá mais de 70 especialidades médicas e não-médicas. Entre as principais áreas de atendimento estarão ortopedia, oftalmologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, neurologia (adulto e infantil), pneumologia e urologia. Além disso, a unidade contará com centros cirúrgicos para 11 modalidades e serviços em odontologia, psicologia, nutrição e enfermagem.
O prefeito Vinicius Camarinha comemorou a publicação, destacando a concretização de um “sonho de muitos anos do mariliense” e a credibilidade reconquistada pelo município. A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, também enfatizou que a obra do AME, somada às reformas de unidades de saúde e ao anúncio da Policlínica e de uma nova UBS, marca um “novo tempo” para a saúde da população de Marília e região.

























