Abordado em área conhecida por caça predatória, homem portava armadilha e munição ilegalmente
Um homem foi detido e multado por caçar animais silvestres e por portar munição sem a devida autorização na tarde desta segunda-feira, 1º de dezembro de 2025, em Oscar Bressane, a 45 quilômetros de Marília. O suspeito foi abordado pela Polícia Militar Ambiental em um local reconhecido pela alta incidência de prática de caça e pesca predatórias, resultando na aplicação de uma multa administrativa de R$ 500.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram, em posse do indivíduo, uma bolsa contendo facas, dois cartuchos deflagrados de calibre 28 e uma armadilha artesanal, comumente utilizada para a captura ilegal de animais silvestres. Questionado, o homem admitiu aos agentes que estava caçando e que tinha a intenção de montar uma nova armadilha na área para dar continuidade à atividade predatória.
O caçador chegou a ser preso em flagrante no local dos fatos, enquadrado nos crimes de caça ilegal e porte de munição sem autorização. No entanto, após o registro da ocorrência na delegacia de Oscar Bressane, ele foi liberado pelas autoridades e pôde deixar a unidade policial sem a necessidade de pagamento de fiança.



























