Instituto Lóttus leva cinco talentos mirins de Marília à VIII Etapa da Liga Oeste Paulista, destacando o apoio essencial dos familiares na formação integral das crianças
Cinco jovens atletas do Instituto Lóttus de Marília estão prontos para competir na VIII Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa neste sábado (8 de novembro), em Presidente Prudente. Os competidores, das categorias Sub-9 e Sub-11, representam o resultado de uma parceria bem-sucedida entre o Instituto Lóttus e a Academia Nelson Machado. No entanto, o fator que merece grande destaque é o apoio familiar, considerado peça-chave não apenas para o desempenho esportivo, mas principalmente para o desenvolvimento social e integral dessas crianças. O campeonato, que já teve Marília como sede de sua primeira etapa, em março, reúne cerca de 400 atletas de 32 clubes e municípios da região.
Os atletas que se mantêm na competição e que são acompanhados pelo projeto são: Isaac Eduardo Barbosa, Miguel Faria de Araújo e Ryan Daniel Prato Lopes, todos no Sub-9 masculino; Ana Clara Coqueiro, no Sub-9 feminino; e Nicollas Gabriel Pego, no Sub-11 masculino. Enquanto a Academia Nelson Machado custeia uniforme e transporte, o Instituto Lóttus é responsável pela taxa de inscrição e alimentação. Esse investimento conjunto nas crianças, dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), visa aprimorar o potencial dos participantes que se destacam na modalidade, conforme salientado pela assistente social do Lóttus.
A assistência social do SCFV do Instituto Lóttus, Milena Manfrin, enfatizou a importância do envolvimento dos pais e parentes. Segundo ela, a participação familiar faz uma diferença fundamental na formação dessas crianças, reforçando valores trabalhados pelo instituto, como cooperação, respeito e autoconfiança. Os depoimentos de Vanessa Mirela Coqueiro (mãe de Ana Clara), Vanda Prato (mãe de Ryan) e Wagner Ribeiro de Jesus (tio de Nicollas) reforçam essa visão, atestando que o acompanhamento e incentivo em casa contribuem para que as crianças fiquem mais confiantes, melhorem o desempenho escolar e absorvam os compromissos e regras que o esporte impõe para a vida.
O Instituto Lóttus reforça seu papel de estruturar uma rotina saudável e ampliar oportunidades para as crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo diversas atividades após o período escolar. Através do Tênis de Mesa, em parceria com a Academia Nelson Machado, a entidade consegue estimular o aprimoramento esportivo e garantir que o desenvolvimento social e integral dos jovens atletas de Marília seja compartilhado ativamente entre a família e o SCFV, contribuindo para melhores resultados dentro e fora das mesas.

























