Filtros de energia elétrica reduzem em até 20% o consumo ativo e geram otimização

Com o crescente aumento na conta de energia elétrica no Brasil entrou em cena uma alternativa inteligente: a utilização de filtros de energia elétrica. Equipamentos que contam com tecnologia de ponta permitem a redução do consumo em até 20%, além de assegurar otimização na distribuição elétrica e prevenir a queima de equipamentos. Popularmente conhecidos como filtros capacitivos, os equipamentos estão comprovando na prática sua eficiência, inclusive com normatizações exclusivas. Multinacionais instaladas no Brasil, como a Nestlé, órgãos públicos, a exemplo da maior Prefeitura do Brasil, a da cidade de São Paulo, e empresas de saneamento  adotaram os filtros capacitivos no passado e hoje colhem resultados.

A tecnologia adotada pela autarquia de abastecimento e esgoto do município de Ourinhos, o SAE (Superintendência de Água e Esgoto), por exemplo, assegurou uma economia de R$ 780 mil, reduzindo consideravelmente o que se gastava com a conta de luz no final do mês. Dados divulgados pelo SAE mostram que no parque elétrico de todo o departamento, o consumo de energia elétrica reduziu em quase 10%. A queda foi registrada inclusive na estação de tratamento de água, que detém bombas e equipamentos de altíssima dependência da rede de energia.

Outro ponto positivo no uso de filtros capacitivos está relacionado à diminuição de despesas com manutenção de equipamentos elétrico, o que proporciona maior durabilidade e prolongamento da vida útil. A redução no consumo, de modo geral, varia de 8% a 20%, isso porque a tecnologia de ponta permite a eliminação de distúrbios, quedas e desperdícios. Para conhecer mais sobre o produto e instalações, acesse o site oficial da Blink Brasil, distribuidora dos filtros capacitivos: www.blinkbrasil.com.br

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS