Humorista e escritor Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos de idade

Apresentador de um dos mais relevantes talks shows da TV, José Eugênio Soares estava internado no Hospital Sírio-Libanês

Morreu nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, aos 84 anos de idade o humorista, escritor e diretor de teatro, além de apresentador de TV, músico e poliglota, Jô Soares. De acordo com as informações da família, o artista estava internado no hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Nascido no Rio de Janeiro, ele se destacou pela inteligência e versatilidade. Aprendeu a falar seis idiomas, ganhou notoriedade como um homem dos palcos, das comédias, da televisão e da literatura. Um dos grandes comediantes stand-ups, no final dos anos de 1980 estreou seu talk show ‘Jô Onze Meia’, mas antes havia feito o Brasil inteiro rir com seus quadros no programa ‘Viva o Gordo’ .

Na literatura, escreveu livros campeões de vendas em livrarias e bancas, entre eles, ‘O Xangô de Baker Street’, adaptado para o cinema e com uma trama envolvendo a corte imperial do Brasil e os personagens da série literária Sherlock Holmes, do inglês Conan Doyle.

Músico, tocava vários instrumentos e amava o jazz. Viveu em São Paulo, num apartamento de dois andares no bairro de Higienópolis. Sua morte foi confirmada pela uma de suas ex-esposas, Flávia, a quem sempre se referia como Flavinha.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS