Município apresentou saldo de 287 empregos no mês passado, com destaques para setores de serviços e indústria
Novamente a cidade de Marília apresentou saldo positivo de empregos no mês de junho, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), chegando a 715 empregos de saldo no primeiro semestre de 2022.
Nesta sexta-feira, dia 29 de julho, o Caged disponibilizou os dados referentes ao sexto mês do ano, quando Marília registrou um total de 2.779 admissões contra 2.492 desligamentos, representando um saldo positivo de 287 empregos.
Os números foram confirmados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Os setores que mais se destacaram em junho foram o de serviços, com saldo positivo de 163 empregos (1.462 admissões e 1.299 demissões); e o da indústria, com saldo de 81 (430 contratados e 349 desligados). Apresentaram saldo positivo também os setores de construção com 34 (162 admitidos e 128 demitidos); e do comércio com 19 (706 admissões e 691 desligamentos).
No acumulado do semestre, Marília tem um saldo positivo de 715 empregos (16.437 admissões e 15.722 demissões); com destaque principal para o setor da Indústria com saldo de 643 empregos.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que o município se destaca na geração de empregos. “Para nós é uma grande satisfação fechar o primeiro semestre com saldo positivo de 715 empregos, mostrando que Marília está no caminho certo. Temos uma cidade empreendedora e que se destaca também na geração de empregos e, consequentemente, de renda para os munícipes. E temos que continuar avançando, procurando sempre o melhor para a nossa cidade.”
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, junho mostrou a força do setor de serviços. “Além da indústria e do comércio, Marília tem um setor de serviços muito forte e o mês de junho novamente comprovou isso, com esse saldo de 163 empregos. Estamos satisfeitos porque praticamente todos os setores positivaram no semestre e isso se deve visão empreendedora do prefeito Daniel e de toda a classe produtiva de Marília.”