Plenário da Câmara Municipal de Marília rejeita denúncia contra prefeito Daniel Alonso e aprova seis projetos de Lei

A denúncia, encaminhada ao Poder Legislativo por Ademar Aparecido de Jesus, foi lida no início da Ordem do Dia e rejeitada por 10 votos a 2. Não é a primeira vez que o Ademar Aparecido apresenta CP

O plenário da Câmara Municipal de Marília rejeitou nesta segunda-feira, dia 24 de junho de 2024, o 13º pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PL), por suposta improbidade administrativa. O documento que reúne as suspeitas de malversação do dinheiro público envolvendo repasses federais para o programa Estratégia Saúde da Família – responsável pelo custeio das unidades do programa Saúde da Família, as USFs – foi apresentado pelo cidadão Ademar Aparecido de Jesus, o Dema. Esta não foi a primeira CP que Dema apresentou contra o governo Daniel.

A denúncia foi lida no início da Ordem do Dia e rejeitada por 10 votos a 2. Em seguida, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 54/2024, da Prefeitura Municipal, estabelecendo as diretrizes a serem observadas na elaboração da lei orçamentária do Município de Marília para o exercício financeiro de 2025. O Projeto de Lei n° 62/2024, de autoria do vereador Marcos Custódio (PSDB), modificando a Lei n° 7472/2012, que denomina Bairro Antenor Barion, respectivas vias públicas e sistemas de lazer do loteamento de interesse social, localizado em área destacada da Fazenda Marialva de Cima, de propriedade de Barion Empreendimentos Imobiliários Ltda., aprovado pelo Decreto Municipal n° 10845/2012, corrigindo a grafia do nome de Francisco Bellei.

Também, o Projeto de Lei n° 49/2024, de autoria do Vereador Marcos Rezende (PSD), denominando Residencial ISAIAS ANTONIO MARRONI o Conjunto de Unidades Habitacionais Vida Longa (Conjunto Habitacional P – CDHU), localizado na Rua Amador Bueno, Área Institucional – quadra “A”, do Loteamento Marrocos Residenciais. E o Projeto de Lei n° 53/2024, de autoria da Vereadora Professora Daniela (PL), denominando ERNESTO ROSSATTO a Estrada Municipal MAR 112 (antiga 435), entre a Rodovia SP-333 e o Distrito de Dirceu, dentro da sessão ordinária.

Sessão Extraordinária

Com a convocação de uma sessão extraordinária, a Câmara aprovou outros dois Projetos. O Projeto de Lei n° 59/2024, da Prefeitura Municipal, denominando Rua Pintassilgo, a Rua “5” localizada no Loteamento Sítio de Recreio Vila Bela Il, aprovado pelo Decreto n° 10602/2011. E, por último, o Projeto de Lei Complementar n° 21/2024, da Prefeitura Municipal, dispondo sobre a consolidação dos Anexos da Lei Complementar n° 883/2019, referente à FUMES – Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília, em decorrência das modificações promovidas pelas Leis Complementares nos 986 e 988/2024. A Câmara volta a se reunir, em sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, na próxima sexta-feira, 28 de junho, a partir das 20 horas, de autoria da vereadora Professora Daniela.

Foto Norton Emerson

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS