https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Podcast Biscoitando lança campanha para confecção de mascote vivo do supercão mariliense

Apresentado por Danilo de Sá Alves Kamada e Wellington Aparecido Germano Ribeiro

Os apresentadores do podcast Biscoitando Cast, Danilo de Sá Alves Kamada e Wellington Aparecido Germano Ribeiro iniciaram uma campanha que visa materializar um amor de quatro patas: o supercão mariliense Pitucão. A proposta é arrecadar recursos suficientes para confeccionar uma fantasia habitável, conhecida como mascote vivo, e levar o herói das histórias em quadrinhos ‘Radius’ para eventos e ações solidárias. 

“Este mascote será usado em eventos pet, campanhas de adoção, escolas, ações sociais, atividades esportivas, eventos corporativos e no comércio local de Marília, para que o Pituco seja presença viva e marcante em todos os cantos da cidade”, destacaram Danilo e Wellington. A proposta surgiu após a participação do escritor e cartunista Tiago de Moraes das Chagas, autor da HQ ‘Radius’ e do livro ‘Quatro patas, a história de Pituco’. 

Durante a entrevista de Tiago ao Biscoitando Cast – que pode ser assistida no link: https://www.youtube.com/watch?v=z6yjmPT_fbs – o autor detalhou a trajetória do cãozinho Pituco, que foi transformado em personagem de histórias em quadrinhos e ganhou uma biografia pela Mustache Comics. “A ideia foi apresentada por Tiago, contudo o sentimento foi unânime: Marília merece ter o Pituco presente em suas ruas”, destacaram os apresentadores.

Como será o mascote vivo

O mascote habitável que será produzido, consistirá numa fantasia leve, resistente, personalizada, fiel às características oficiais do personagem Pituco. Também seguirá o padrão visual e profissional necessário para apresentações públicas. Suas características serão compatíveis com presença em eventos familiares, corporativos e vitrines comerciais. Terá acabamento profissional, design atrativo para público adulto e infantil, além de viabilidade para uso público, conforto e mobilidade para quem for vesti-la. A meta  da campanha é arrecadar R$ 8.000,00, valor destinado integralmente à confecção profissional do mascote. A partir de R$ 1 (um real), cada contribuição aproxima o Pituco da população de Marília e mantém vivo tudo o que ele representa para Marília. A chave-pix da campanha do Pitucão é [email protected]

Saiba mais

Mais informações sobre o projeto, www.radiushero.com.br/pitucao

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS