Lideranças políticas da região participaram na última quarta-feira, dia 16, de congresso sobre saneamento básico. Sediado em Tupã, o evento consistiu numa atividade do Comitê de Bacias Hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe. O enfoque do congresso foi o projeto estratégico que enfatiza a territorialização de atuação governamental nesta região do Estado.
Marília esteve representada pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL). Na solenidade foi apresentado projeto para 57 municípios, com o intuito de fomentar o incentivo ao saneamento básico das cidades, além de fortalecer a parceria com a Fundação Vanzolini, vinculada à USP (Universidade de São Paulo), que está realizando diagnósticos das necessidades de investimentos rurais dos 645 municípios paulistas.
Além do vice-prefeito de Marília, Cícero do Ceasa, participaram também as seguintes autoridades regionais: secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marília, Renato Argollo Haber, prefeito de Tupã, Caio Aoqui, presidente da Câmara de Tupã, Eduardo Akira. superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ronaldo Camargo, professor da USP, Caio Fontana e o presidente da Bacia Hidrográfica de São José Dourados, José André, entre outros representantes dos municípios vizinhos.
“Foi uma honra participar desse evento e representar o prefeito Daniel, que é o presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí/Peixe. A gente pode compartilhar o bom momento de Marília no saneamento básico, que veio com a conclusão da obra do esgoto e com outras ações ambientais que fizeram da nossa cidade uma referência na questão ambiental”, ressaltou o vice-prefeito Cícero.