AEA Marília organiza encontro entre engenheiros, arquitetos e advogados

Continua depois da publicidade

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília, a AEA Marília, organizou na noite de quarta-feira, dia 29 de junho, encontro entre engenheiros, agrônomos, arquitetos e os profissionais do Direito, representados pelos advogados. Idealizado pelo engenheiro civil José Alfredo de Araújo Sant’Anna, que é promotor de Justiça na comarca de Marília, o momento serviu para aproximação das categorias profissionais, que podem exercer tarefas em conjunto, principalmente quando se trata de questões que envolvem perícias e laudos técnicos.

O presidente da AEA Marília, engenheiro agrônomo Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior, e os diretores engenheiro civil Filipe Ceolin de Abreu (diretor de cursos e palestras) e engenheiro civil José Ernesto Tonon (diretor adjunto de patrimônio), estiveram presentes, bem como o promotor de Justiça e engenheiro civil José Alfredo de Araújo Sant’Anna e a engenheira civil Lorena Sabaini, membro do conselho fiscal.

Para o advogado João Adelmo Foresto, presente à reunião realizada na sede da AEA Marília, o encontro consistiu num passo inicial para uma frente que beneficiará e fortalecerá todas as categorias envolvidas. “Uma reunião inicial, positiva ao meu ver, pois engenheiros, arquitetos e advogados possuem interesses comuns e podem cooperar mutuamente. Avalio que todos serão favorecidos nesta frente”, frisou.

Para a engenheira civil Lorena Sabaini a união das categorias consiste num esforço para evitar problemas, inclusive confrontos judiciais. “Existem vícios construtivos que podem acabar gerando problemas estruturais e judiciais, por isso a relevância deste encontro com os advogados”, comentou. 

Em 26 de abril, o promotor e engenheiro civil José Alfredo de Araújo Sant’Anna ministrou conferência na AEA Marília para advogados, engenheiros, agrônomos, arquitetos e público interessado na atuação do assistente técnico em processos judiciais e o encontro organizado nesta quarta-feira, dia 29, consistiu num segundo momento da palestra.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS