Artista plástico prepara exposição em homenagem ao centenário de 1922

Neste domingo, dia 13, um marco na cultura brasileira celebra o seu 1º centenário: a Semana de Arte Moderna de 1922. Realizada em São Paulo, mas com repercussão praticamente em todo o território nacional, o movimento modernista imprimiu uma nova estética no trato cultural. Além disso, estabeleceu parâmetros para a produção de uma autêntica arte brasileira.

Uma das celebrações em Marília do centenário de 1922 acontecerá de 21 a 26 de fevereiro, no saguão do supermercado Pão de Açúcar, das 12h às 19 horas. Exposição com obras do artista Gabriel Ramos reúne oito obras, sendo três inéditas. O pintor criou as telas exclusivamente para a mostra.

“Com o artista brasileiro, não poderia deixar passar esta data em branco, e para mim é uma grande satisfação poder fazer algo em prol da divulgação deste dia memorável para a arte brasileira, uma vez que Semana da Arte Moderna de 1922 foi um marco para a nossa identidade artística”, afirmou.

Além da exposição, o artista plástico pintará ao vivo no local expositivo durante os dias do evento. A abertura oficial da mostra será no dia 21 de fevereiro, às 12 horas, no hall do Pão de Açúcar (rua Bandeirantes, nº 430). A mostra conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura Municipal de Marília.

Gabriel Ramos reside em Marília e trabalha como artista plástico. Atualmente desenvolve obras autorais, quadros sob encomenda e participa de exposições nacionais e internacionais. Suas telas podem ser acompanhadas em seus perfis do Instagram: @gabrielramos_artes e @grs_automotiveart, pelo Facebook – perfil Gabriel Ramos da Silva – e também através do WhatsApp, número (14) 98185-1116.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS