https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas apresenta tenda cultural durante a Expô Paraguaçu, de 25 a 28 deste mês

Espaço homenageia o poeta e compositor ‘Nhô Pai’, de Beijinho Doce e sua 1ª biografia será lançada no dia 27

A estância turística Paraguaçu Paulista, cidade localizada a 80 quilômetros de Marília e com um legado cultural rico, está pronta para celebrar sua história e efervescência artística durante a Expô Paraguaçu 2025. O evento, que acontece de 25 a 28 de setembro, no Recinto da Expo, terá um espaço dedicado à memória, literatura e música local: a Tenda Cultural APEP, organizada pela Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas. Com entrada franca e programação a partir das 19h, a iniciativa promete ser um ponto de encontro para a comunidade e visitantes.

A principal atração da tenda é a ‘Mostra Cultural Paraguaçu 100 anos — Nhô Pai: Um Beijinho de Poeta’, uma homenagem ao centenário da cidade e ao lendário poeta e compositor João Alves dos Santos, conhecido como Nhô Pai, autor do clássico “Beijinho Doce”. A mostra, que já passou por outros eventos e comunidades, é uma experiência interativa, reunindo acervos, painéis históricos e registros musicais para conectar o legado de Nhô Pai às novas gerações.

A APEP, que desde 2013 promove a leitura e a difusão de autores da região, preparou uma programação especial e diversificada. A abertura, em 25 de setembro, contará com uma exposição de artes visuais, além da venda de livros da associação, com a renda revertida para a campanha “Salve o Filipe”. Na noite seguinte, 26 de setembro, a tenda será palco do lançamento de um novo livro e de um show da banda Síndrome do Rock. Sábado, 27, a grande expectativa é para o lançamento da biografia oficial “Nhô Pai, o poeta de Beijinho Doce”, obra escrita por Ana Carolina Santiago e Ramon Barbosa Franco, que aprofunda a trajetória do artista local. 

Para encerrar as atividades em 28 de setembro, a Tenda Cultural APEP promove uma Noite GEEK, com as equipes dos projetos Tadaima e Otaku Odori, celebrando a cultura pop e o universo digital na cidade. Com entrada gratuita, a Tenda Cultural, com sua agenda voltada para a valorização da cultura e da memória, reforça o compromisso da Expô Paraguaçu de oferecer uma experiência rica e variada a todos os seus visitantes.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS