O time bauruense chegou a estar perdendo por 23 pontos, mas reagiu chegando a ter o último arremesso para vencer, entretanto, foi superado por 86 a 84
Por muito pouco. No quarto duelo diante do Flamengo nas quartas de final do NBB 15, o Bauru Basket teve atuação dominante na segunda etapa, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória na noite do último sábado, dia 6. Jogando sob seus domínios no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo saiu com a vitória por 86 a 84. A derrota encerra disputas competitivas do Bauru Basket na temporada 2022/2023. Agora a diretoria do clube se reunirá nas próximas semanas para definir o novo planejamento para a temporada 2023/2024, que vai compreender não somente o Campeonato Paulista e o NBB, mas também a Basketball Champions League Americas, torneio mais importante do continente organizado pela FIBA.
Flamengo é superior na primeira metade
Sofrendo com o alto número de lances livres cobrados pelo Flamengo e também com o bom aproveitamento do adversário nas linha dos três pontos, a equipe bauruense ficou com desvantagem de 23 pontos no placar ainda no princípio do segundo quarto. Pouco a pouco o time se acertou e com grande atuação de Anderson Rodrigues, 17 pontos e seis rebotes nos 20 minutos iniciais, foi para os vestiários perdendo por 12 pontos, 49 a 37.
Na última bola
Desde os primeiros minutos da segunda etapa, Bauru já demonstrava estar com atitude de reação, no terceiro quarto diminuiu a diferença para sete pontos em três momentos. Porém foi na última parcial que a superioridade apareceu no placar. Com um parcial de 25 a 11, Bauru deixou a vantagem final em dois pontos, Alex Garcia ainda teve o arremesso decisivo, mas não converteu e a partida terminou em 86 a 84 favorável aos mandantes, que avançam à semifinal para enfrentar o São Paulo.
Falhei, mas fizemos um grande jogo
“Arremessei com confiança e lucidez, a bola saiu bem da mão, faz parte, já acertei várias dessas na minha carreira, assim como também errei outras tantas. O que não poderia acontecer era eu me omitir nesse momento. Fica a imagem de uma bela temporada que fizemos e também da reação hoje. Mereciamos demais essa vitória hoje e o jogo 5. Agradeço muito a torcida de todos e o apoio dos patrocinadores, sem eles não estaríamos aqui hoje”, exaltou o capitão Alex Garcia após o apito final.
Valeu pelo espírito
“Olha como foi essa construção de jogo, jogadores pendurados com faltas, jogando diante de um adversário duríssimo, mesmo assim tivemos brio e conseguimos chegar nos últimos segundos com chances de vencer. A derrota dói, mas também mostrou nosso valor. Isso é o Bauru Basket, lutamos até o final”, definiu o técnico Jorge Guerra.
Números da partida
Dontrell Brite – 13 pontos
Larry Taylor – 1 ponto
Gemerson – 17 pontos e 6 rebotes
Jony Machuca – 17 pontos, 2 rebotes e 5 assistências
Danilo Fuzaro – 3 pontos, 3 rebotes e 4 assistências
Alex Garcia – 14 pontos, 5 rebotes e 9 assistências
Emmitt Holt – 2 rebotes
Anderson Rodrigues – 19 pontos e 11 rebotes























