https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Campeão de diversas gincanas de garçom, ‘Camilo do Chaplin’ se despede aos 68 anos

Além do restaurante Chaplin, João Camilo de Souza Neto fez carreira na lanchonete Bem-me-Quer. Tio do fotógrafo Alexandre Dsouza, Camilo deixa dois filhos

O segundo filho de seu Vicente e dona Carmelita nasceu em Marília em 1955 e pela definição da irmã, dona Cícera, “era uma pessoa formidável”. Do primeiro time de garçons que inauguraram o restaurante e pizzaria Chaplin, uma referência na noite gastronômica mariliense, não demorou muito para João Camilo de Souza Neto ser conhecido como ‘Camilo do Chaplin’. Às 10h30 desta terça-feira, dia 18 de julho de 2023, a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, familiares e inúmeros amigos se despediram dele, durante o sepultamento no Cemitério da Saudade.

“O velório foi repleto de emoção, muitas homenagens, muitos amigos por lá passaram para se despedir. Todos disseram a mesma coisa: uma estrela agora brilha lá no céu, e esta estrela é o Camilo do Chaplin”, comentou a irmã, dona Cícera, mãe do jornalista e repórter-fotográfico Alexandre de Souza, o Dsouza, um dos mais respeitados fotógrafos da região. Em suas redes sociais e perfis, o Dsouza homenageou o tio, uma das suas figuras paternas centrais. O fotógrafo o definiu como um guerreiro, exemplo de trabalhador e com uma força inspiradora. Há três anos, Camilo ficou viúvo e a perda da esposa Isabel pelo covid-19 o abateu profundamente. Deixou dois filhos, Viviane e Jefferson. “Era um irmão maravilhoso, depois que trabalhou no Chaplin, se dedicou à lanchonete Bem-me-Quer. Fez amigos em todos os lugares”, disse Cícera.

Conforme contou Dsouza, o tio era um dos mais queridos garçons de Marília, com uma habilidade incrível, tanto que por diversas vezes conquistou medalhas e prêmios em tradicionais corridas e gincanas de garçons. 

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS