Marília chega a 996 mortes desde início da pandemia de coronavírus
do Diário de Notícias Marília
Marília confirmou mais cinco mortes provocadas pela covid-19 e 322 novos casos da doença, conforme o boletim epidemiológico n.º 607 divulgado nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, atualizado às 12 horas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, primeiro óbito é de um homem de 96 anos, portador de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. O paciente apresentou inicialmente os sintomas no dia 19 de janeiro e foi a óbito no domingo, dia 23 de janeiro.
O segundo óbito é de um homem, de 76 anos, sem comorbidade diagnosticada, segundo notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 19 de janeiro e foi a óbito na terça-feira, dia 25 de janeiro. O terceiro óbito é de um homem, de 87 anos, portador de pneumopatia crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 20 de janeiro e foi a óbito na quarta-feira, dia 26 de janeiro. O quarto óbito é de um homem, de 80 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica, conforme notificação do hospital. Ele teve início de sintomas no dia 22 de janeiro e foi a óbito na terça-feira, dia 25 de janeiro.
O quinto óbito é de um homem, de 89 anos, portador de doença neurológica crônica e pneumopatia, segundo notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 17 de janeiro e foi a óbito na quarta-feira, dia 26 de janeiro. “A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais cinco vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”.
Nas últimas 24 horas foram confirmados 322 novos casos da doença. Desde segunda-feira, dia 24, até esta quinta-feira, dia 27, a cidade confirmou 1.427 positivos. O índice de vacinação está superior a 85%.