Recentemente, foram registradas duas ocorrências de descarte inadequado de agulhas, seringas, restos cirúrgicos e embalagens contaminadas em locais impróprios
A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está em alerta contra o descarte irregular de resíduos hospitalares na cidade. Recentemente, foram registradas duas ocorrências de descarte inadequado de agulhas, seringas, restos cirúrgicos e embalagens contaminadas em locais impróprios, representando sérios riscos de contaminação e à saúde pública.
Os trabalhadores da coleta seletiva denunciaram os casos, destacando a importância de se seguir as normas sanitárias para o tratamento e a disposição adequada desses materiais. A COOCASSIS, cooperativa de catadores de materiais recicláveis, também identificou um dos descartes indevidos em sua área de atuação.
A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques Rodrigues, reforça a necessidade de conscientização de toda a população e das instituições de saúde sobre a importância do descarte correto desses resíduos. Em meio à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura ressalta que o cuidado com o meio ambiente e a saúde coletiva deve ser uma prioridade para evitar potenciais riscos de contaminação.