https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Corpo de Angela Ro Ro está sendo velado nesta terça-feira, dia 9 de setembro, no Caju, no RJ

Cantora e compositora morreu aos 75 anos na segunda-feira (8). Angela marcou gerações com sua voz rouca, canções intensas e personalidade irreverente. Inicialmente restrito, o velório foi liberado para que fãs também possam se despedir da cantora.

O corpo da cantora e compositora Angela Ro Ro está sendo velado nesta terça-feira (9), no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, bairro da região central da cidade do Rio de Janeiro, em cerimônia aberta ao público. A artista morreu na manhã desta segunda-feira (8), aos 75 anos.

Inicialmente, a cerimônia seria restrita a amigos e familiares, mas o crematório divulgou uma nova nota informando que fãs também poderão se despedir da cantora. O velório está acontecendo na capela Ecumênica I, desede às 13 horas e a previsão de término é às 16 horas. As informações são do portal G1.

Dona de uma voz inconfundível e de um estilo que misturava blues, samba-canção, bolero e rock, ela foi um dos nomes mais autênticos da música popular brasileira.

Angela estava internada desde junho no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, com uma infecção pulmonar grave. Desde então, teve uma série de complicações e chegou a passar por uma traqueostomia.

Segundo o advogado Carlos Eduardo Lyrio, recentemente ela teve uma nova infecção e, na manhã desta segunda, não resistiu. Na certidão de óbito, a causa da morte consta como infecção generalizada e pneumonia bacteriana. Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, ela recebeu o apelido de Ro Ro ainda na infância, por causa da voz grave. Começou a estudar piano clássico aos 5 anos e, décadas depois, se consagraria como uma das artistas mais originais do país.

‘Amor, Meu Grande Amor’

O primeiro sucesso nacional veio, quando, vestida de smoking, cantou sozinha no palco do Teatro Fênix o clássico “Amor, Meu Grande Amor” – do álbum de 1979, música que revelou ao país uma artista que falava de sentimentos pelo olhar das mulheres. No mesmo programa, dividiu o palco com a veterana Angela Maria.

Ao longo da trajetória, influenciada por nomes como Ella Fitzgerald, Maysa e Elis Regina, Ro Ro criou uma obra que foi também abraçada por outros grandes artistas. Ney Matogrosso interpretou “Balada da Arrasada”, Maria Bethânia gravou “Fogueira” e Frejat regravou “Amor, Meu Grande Amor”.

Fonte: G1

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS