Cultura promove Roda de Conversa com participação de grandes personagens do rap

Continua depois da publicidade

O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 24, na Biblioteca Municipal com entrada gratuita

A Secretaria Municipal da Cultura realizará nesta sexta-feira, 24, às 19h, uma Roda de Conversa com o tema: “Cultura e resistência: O papel da arte na construção da identidade cultural, no empoderamento e promoção da autoestima dos Afrodescendentes”. O evento acontecerá na Biblioteca Municipal com entrada gratuita.


A Roda de Conversa terá mediação do secretário da Cultura, André Gomes, e terá na mesa os cantores de Rap Gog e Aliado G, além da Prof Valéria Barbosa, da Unesp.
Segundo o secretário da Cultura André Gomes, evento como esse são fundamentais para uma reflexão sobre o papel da arte na construção de uma sociedade melhor. “Neste caso, a reflexão também será como a arte se torna um instrumento potente na construção da identidade cultural e na elevação da autoestima da população, em especial dos afrodescendentes, que sofrem na pele os efeitos do racismo estrutural brasileiro”, disse.


O secretário disse ainda que “se trata de um evento histórico pela oportunidade de reunir, na mesma mesa, dois dos rappers mais consagrados e politizados do Brasil, e uma professora universitária que tem sua carreira dedicada à educação pública e ao combate ao racismo”.
“Muita gente ouve Jazz, Blues e até Rock’n Roll, mas poucos sabem que essas expressões artísticas tê sua origem na cultura de matriz africana. E tendo em vista que é impossível explicar a cultura brasileira sem levar altamente em conta as contribuições da cultura africana, esta noite de Roda de Conversa promete um reencontro com nossa ancestralidade”, destacou André.
O evento contará ainda com participação de Vanessa de Lima – com Exposição de Turbantes, Saulo Tobias – com Poesia e música com Total Jay.


SERVIÇO
Roda de Conversa
Dia 24/06 – 19h
Local: Biblioteca Municipal (Rua São Luiz, 1295).
Entrada Gratuita! Participe!

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS