Penúltima reunião do ano foca em fechamento fiscal, planejamento e captação de recursos para dezembro
A diretoria executiva da Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM) realizou a penúltima reunião do ano, na sede da entidade, com uma pauta concentrada em questões administrativas internas. O presidente da ACIM, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, destacou que o modelo de gestão prioriza o compartilhamento de informações e a análise coletiva de todos os assuntos, buscando minimizar a margem de erro nas decisões da gestão.
O encontro de novembro exigiu foco nas questões financeiras e administrativas, principalmente no que se refere ao fechamento do ano fiscal. O superintendente da associação, José Augusto Gomes, informou que o planejamento de 2025 está sendo concluído e que o esboço do planejamento para 2026 já está em andamento. Ao apresentar o balancete, Gomes garantiu que os recursos atuais estão em conformidade com o planejamento financeiro, sendo monitorados mensalmente com o acompanhamento de toda a diretoria.
Considerando o final do ano, a diretoria também discutiu detalhadamente os investimentos necessários para as atividades programadas para dezembro. A pauta incluiu a busca por parcerias e patrocínios para garantir o aporte financeiro das ações. José Augusto Gomes afirmou que a captação de parceiros está em andamento para evitar sobrecarregar a entidade. A comissão responsável pelas atividades de final de ano — consideradas importantes para estimular o comércio local — planeja repetir o sucesso da experiência do ano anterior.
A última reunião mensal do ano está prevista para a primeira semana de dezembro, adaptando-se à agenda dos diretores. O presidente Carlos Francisco Bitencourt Jorge ressaltou que o objetivo do encontro de fechamento será realizar um balanço final das atividades de 2025 e das dificuldades superadas. Este processo visa iniciar 2026 com um planejamento ajustado e mais realista, com a meta de evitar surpresas na gestão futura.

























