https://ultrarad.com.br/

Doações de marilienses chegam até o Rio Grande do Sul

Último boletim divulgado pela Defesa Civil, o estado contabiliza quase 70 mil (69.617) pessoas acolhidas temporariamente em abrigos, porque foram forçadas a sair de suas residências devido às fortes chuvas que caem no estado desde 29 de abril

A solidariedade dos moradores de Marília em ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul se concretizou com a chegada de dois caminhões da transportadora AJ Borges, carregados de água, roupas, cobertores e alimentos em Gravataí/RS.

Milhares de marilienses e moradores das cidades vizinhas se uniram não apenas para doar, mas também para levar esperança, e a corrente de solidariedade continua firme.

O Fundo Social de Solidariedade de Marília lidera uma campanha para arrecadar cobertores e água potável para as vítimas da tragédia no RS. Pontos de coleta foram estabelecidos em todas as 64 escolas municipais, no estádio do MAC e na sede do Fundo Social. A prioridade é reunir água potável e cobertores, itens essenciais para ajudar os desabrigados a enfrentarem as baixas temperaturas previstas para as próximas semanas.

A campanha Marília Solidária conta com o apoio do Tiro de Guerra e diversos locais de arrecadação na cidade. As doações serão transportadas até a sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que as encaminhará para as cidades gaúchas afetadas pelas inundações.

Segundo informações da Agência Brasil, o Rio Grande do Sul contabiliza quase 70 mil (69.617) pessoas acolhidas temporariamente em abrigos, porque foram forçadas a sair de suas residências devido às fortes chuvas que caem no estado desde 29 de abril. O dado consta no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta sexta-feira (10).

O documento mostra também que 337.116 pessoas estão desalojadas em todo o estado. Além disso, o número de municípios gaúchos afetados pelos temporais chega a 435, o que representa 87,5% do total do estado (497).

Ao todo, 17,6% população total do estado, ou 1,916 milhão de pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelos eventos climáticos, de um total de 10,88 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul, conforme Censo de 2022  do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Até o momento, 113 vítimas fatais estão confirmadas e os nomes das pessoas mortas identificadas foram divulgados pela Defesa Civil estadual. 

Confira outros pontos de arrecadação para ajudar o estado gaúcho:

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS