Em estreia de nova camisa, Corinthians vence o Boca Juniors por 2 a 0 pela Libertadores

Continua depois da publicidade

Corinthians entrou em campo na terça-feira, dia 26 de abril, para mais um compromisso importante na Libertadores. Pela terceira rodada da fase de grupos da competição, o Timão encarou o Boca Juniors, da Argentina, diante da Fiel e venceu por 2 a 0. Os gol alvinegros foram marcados por Maycon, um na primeira e um na segunda etapa.

Com a boa atuação da equipe, o resultado positivo fez o Coringão somar seis pontos dentro do grupo E, e momentaneamente, assumir a liderança. Além do Alvinegro e da equipe argentina, brigam por duas vagas nas oitavas de final, o Deportivo Cali-COL e o Always Ready-BOL.

A partida também marcou a estreia da nova camisa número 1 do Timão na temporada, que homenageia o ano dourado de 2012, ano em que o Corinthians conquistou a América e o mundo!

Escalação

Com o técnico Vítor Pereira afastado por estar com Covid-19, quem comandou a equipe foi o assistente Filipe Almeida, e iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos, Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto, Adson, Willian e Jô. Durante o jogo, também entraram Róger Guedes, Gustavo Mantuan, Paulinho, Cantillo e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Giuliano, Jr. Moraes, Bruno Melo, Roni e Robert Renan.

Bola em jogo!

O Timão iniciou a partida indo para cima da equipe adversária. Os primeiros minutos foram de pressão ofensiva e o gol alvinegro saiu logo no início, aos quatro minutos! Fagner recebeu pela direita e fez um cruzamento na medida para Maycon chegar cabeceando para o fundo da rede. 1 a 0 Coringão, em Itaquera!

A equipe do Parque São Jorge continuou buscando mais um gol no confronto, criando boas jogadas. Aos 16 minutos, uma boa chance de ampliar o placar, com Adson. O meia recebeu cruzamento dentro da área e tentou a finalização, mas acabou não pegando em cheio na bola e goleiro ficou com ela.

Aos 28 minutos, quem quase marcou o segundo foi Renato Augusto. O camisa 8 limpou a jogada, fintou o defensor e arriscou de fora da área. A bola passou próximo ao travessão defendido pelo goleiro do Boca Juniors-ARG.

Nos minutos seguintes, o confronto ficou mais disputado, com mais divididas e uma partida mais concentrada no meio-campo. Antes de acabar a primeira etapa, o Timão mais uma vez chegou com perigo. Adson recebeu um ótimo passe de Jô e correu em direção a grande área, porém foi bloqueado na hora da finalização pelo zagueiro adversário.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou a etapa complementar já com duas alterações. Entraram na partida Róger Guedes e Gustavo Mantuan e deixaram o gramado Jô e Adson.

A primeira boa chance de gol do Timão no segundo tempo aconteceu aos quatro minutos. Em contra-ataque puxado por Fagner, a bola foi para Renato Augusto, na entrada da área, que tentou finalizar de primeira, mas a bola acabou passando ao lado da trave esquerda do goleiro.

Aos 17 minutos, mais uma mudança no Coringão, dessa vez, no meio-campo. Saiu o camisa 8, Renato Augusto, para a entrada do 15, Paulinho.

Seis minutos após entrar, quase Paulinho amplia a vantagem do Timão. Após cruzamento na área de Fagner, o camisa 15 subiu alto e cabeceou, porém a bola passou mais uma vez ao lado da trave.

Aos 28 minutos, o Coringão teve mais uma alteração, com a saída de Du Queiroz para a entrada do colombiano Cantillo.

Aos 32 minutos, saiu o segundo gol do Alvinegro, e mais uma vez com ele, Maycon! O camisa 5 do Corinthians disputou a bola no meio-campo, deu um chapéu na marcação e abriu na esquerda com Willian. O atacante arrancou, puxou para a entrada da área e deixou para Róger Guedes na esquerda. O camisa 9 levou até a linha de fundo e bateu cruzado. Na sobra, Maycon chegou mandando uma bomba para o fundo do gol! 2 a 0 Corinthians na Neo Química Arena!

Antes do fim da partida, o Coringão realizou mais uma alteração no ataque, saindo Willian para a entrada de Gustavo Silva.

Após quatro minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim da partida e decretou a vitória Alvinegra diante da Fiel!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (1º), contra o Fortaleza, válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2022. O confronto será na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).   

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS