Objetivo é reforçar as diretrizes do trabalho dos colaboradores operacionais, da linha de frente de atendimento, e proporcionar aos motoristas uma experiência sempre positiva nas rodovias
Segurança, cortesia, eficiência e parceria são os 4 pilares fundamentais que integram o novo programa de excelência da Entrevias, o 4 Chaves, que tem por definição o objetivo de aprimorar cada vez mais o atendimento prestado aos usuários de rodovia, proporcionando uma experiência positiva aos motoristas e mais confiança e expertise aos times operacionais. Lançado nesta segunda-feira (13), em formato on-line, o evento contou com a palestra de Alexandre Slivnik, diretor executivo da IBEX (Institute for Business Excellence) e palestrante reconhecido internacionalmente.
Para se ter ideia do trabalho operacional da Entrevias, em 2021 foram prestados 71.760 atendimentos, entre socorro mecânico, guincho, apreensão de animais, resgate de emergência, entre outros. Este ano, de janeiro a maio, já são 29.246.
O programa será implementado inicialmente na área de Operações, em específico com as equipes operacionais de tráfego, mas deve ser adaptado e estendido às demais áreas da Concessionária, que sempre busca a excelência no atendimento ao público, na devolutiva aos usuários de rodovia, por meio da Ouvidoria da empresa, e o agir em conformidade com as boas práticas de gestão, ESG e de acordo com o contrato de concessão firmado com o Estado de São Paulo.
“São quatro princípios que passarão a ser disseminados ainda mais, dentro de um programa estruturado, e que devem nortear o trabalho das equipes operacionais, que são a linha de frente de atendimento. A expectativa é que a satisfação dos usuários deverá ser ainda melhor, resultando em um serviço com foco em segurança e agilidade. Além disso, o 4 Chaves também traz diretrizes, orientações e recomendações para otimizar e melhorar o trabalho diário entre as equipes”, completa Jorge Baracho, gerente de Operações.
Clara Ferraz, presidente da Entrevias, enfatizou durante a abertura da palestra o quanto o trabalho operacional é desafiador e feito sobretudo em situações adversas. Elogiou o comprometimento das equipes e ressaltou que o aperfeiçoamento deve ser constante.
“Queremos que os times operacionais e todos que fazem o atendimento aos usuários sintam-se seguros, tenham diretrizes claras de abordagem, com um senso bem aguçado de Segurança, Parceria, Cortesia e Eficiência. Eu espero que todos aproveitem muito este programa que está iniciando hoje com a brilhante palestra do Alexandre Slivnik”, disse Clara.
De 20 a 30 de junho equipes operacionais passarão pelas primeiras etapas do treinamento do 4 Chaves.
Nos trechos entre Florínea e Borborema, no trecho Sul da concessão, e de Bebedouro a Ribeirão e Igarapava, no trecho Norte, a Entrevias mantém 48 viaturas – entre inspeção de tráfego, guinchos, ambulâncias, apreensão de animais e caminhão pipa – para atendimento aos usuários 24 horas por dia e, ao longo do trecho, estão instalados 17 postos SAUs, bases operacionais.
Sobre a Entrevias Concessionária de Rodovias – A Entrevias Concessionária de Rodovias é responsável pela operação, manutenção e modernização do lote Rodovias do Centro-Oeste Paulista, com um total de 570 quilômetros de vias no eixo entre Florínea, na divisa com o Paraná, e Igarapava, na divisa com Minas Gerais. O contrato de concessão assinado com o governo do Estado de São Paulo – Artesp é a agência fiscalizadora – prevê investimentos de R$ 3,9 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implantação de tecnologias e inovações que contribuem para prestação de serviços de alta qualidade aos usuários. Visite o site da empresa: www.entrevias.com.br. Em caso de emergência nas rodovias ligue para 0800-3000-333.