Após controle das chamas que se propagaram em ponto de apoio a partir do vazamento de um botijão de gás, feira foi retomada e seguiu a programação normalmente
Princípio de incêndio após vazamento de gás no setor de apoio aos estandes do evento Apas Experience, realizado na noite desta quinta-feira, dia 17 de julho, no espaço Golden Palace, em Lácio, distrito de Marília, interrompeu a feira. Centenas de pessoas e expositores que estavam no local precisaram deixar o recinto. Não houve vítimas e nem danos materiais. As chamadas se propagaram a partir de um botijão de gás, na área de serviço – nos bastidores de uma das fileiras de estandes. Pouco antes do vazamento, autoridades municipais, como o prefeito Vinícius Camarinha, secretário municipal de Desenvolvimento, Vitor Gazola e o presidente da Câmara Municipal, Danilo da Saúde, bem como os organizadores da feira, o presidente estadual da Apas, Erlon Ortega e o presidente regional da associação, Sérgio Reis da Silva, atenderam a imprensa a poucos metros do ponto de onde começaram as chamas.
Sem muito tumulto, autoridades, público, expositores e organizadores deixaram o recinto pela porta da frente e se posicionaram ao lado de fora. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, incluindo o caminhão-tanque, se deslocaram para o local e houve a retirada do ponto de apoio do botijão. As chamas ficaram concentradas no ponto de vazamento e a fumaça se espalhou por todo o interior da feira. Menos de uma hora depois o evento foi retomado e realizado sem qualquer problema.
Nota da Apas
A Associação Paulista de Supermercados emitiu uma nota oficial esclarecendo o acidente. “A APAS informa que, durante a realização da APAS Experience em Marília, nesta quinta-feira, houve um incidente no forno, numa área auxiliar do evento, que resultou em um princípio de incêndio, controlado rapidamente pela brigada de incêndio do local. Não houve registro de feridos e ninguém passou mal. A brigada de incêndio e a equipe do evento foram acionadas imediatamente e, por medida de segurança, o local foi evacuado de forma preventiva e o Corpo de Bombeiros acionado. A área já foi liberada para continuidade do evento.
A APAS lamenta o ocorrido, reforça seu compromisso com a segurança de todos os participantes e agradece à rápida atuação das equipes envolvidas”, comunicou a entidade. A regional da Apas em Marília concentra 53 cidades e o Apas Experience é o maior evento do setor.
