https://ultrarad.com.br/

‘Gaza carioca’, ‘Cenas fortes’ e ‘Essa foto é do Carandiru?’, confira as reações dos leitores do Diário de Notícias Marília após reportagem sobre ação policial no RJ

Postagem com reportagem ganha repercussão com centenas de interação e dezenas de comentários

Marília reagiu com indignação à maior ação letal da polícia do Rio de Janeiro, que, até agora, estaria contabilizando mais de 100 mortos – entre eles 4 agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil daquele Estado. ‘Gaza carioca’ escreveu um leitor no post publicado pelo Diário de Notícias Marília no perfil oficial do jornal no Instagram. Outra leitora questionou ‘Qual a necessidade de tirar as roupas e tirarem as fotos?’. 

Houve quem fez menção ao massacre do Carandiru, ocorrido há 33 anos, em outubro de 1992. “Essa foto é do Carandiru?”, perguntou uma leitora.

Uma outra leitora escreveu que, ‘infelizmente o Rio está tomado pelas facções, e no meio disso tudo, famílias que trabalham, pagam seus impostos…’. ‘O crime precisa ser combatido. Porém, acho forma cruel expor assim. São filhos, são pais de alguém… deveria ser proibido fotos assim… imagina uma mãe.. vendo seu filho ali…”, reagiu outra leitora.

Enfileirados no chão da praça São Lucas, no complexo da Penha, a foto em questão – registrada pela repórter-fotográfica Bruna Fantti, da Folhapress – realmente choca pela quantidade de mortos, resultado de um dia de confronto entre as forças da Segurança Pública do Rio de Janeiro e a facção criminosa Comando Vermelho. 

‘Muito triste. Que Deus tenha misericórdia e compaixão’, diz outro comentário. Até 11h30 desta quarta-feira, dia 29, a postagem havia recebido 200 interações e quase 30 comentários e reações de marilienses e leitores da região que ficaram perplexos com os fatos vindos do Rio de Janeiro.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS