Ginástica rítmica do Yara Clube encanta público em festival com participantes da região

Graça e encanto envolveram e contagiaram todo o público que prestigiou o Festival de Ginástica Rítmica Pilina 2022

A pequena Luana Hikari, de 8 anos, estava muito ansiosa para o início das apresentações do Festival de Ginástica Rítmica Pilina 2022, promovido na tarde deste domingo, dia 24 de julho, no ginásio do Yara Clube de Marília. “Vou participar da coreografia que a professora Pilina me ensinou”, informou momentos antes do início das apresentações. A professora Yolanda Pilina preparou para a tarde mais de 25 coreografias, incluindo apresentações em grupo, individuais, duplas e também trios. 

“Realizamos sempre dois festivais, um no meio do ano e outro no final”, informou. Além das mais de 35 alunas de Marília, o público que compareceu ao Yara Clube pôde acompanhar exibições das ginastas rítmicas convidadas, vindas da Escola de Ginástica Rítmica de Maracaí, a 105 quilômetros de Marília. 

As ginastas do Yara Clube possuem idade entre 5 a 16 anos e participam das aulas de terça a sábado, sendo uma hora de treino em temporadas comuns e duas em preparação para competições e festivais. “Como nas últimas semanas, treinamos por duas horas, pois teríamos a apresentação neste domingo”, detalhou Pilina.

Danças livres, coreografias coletivas, coreografias com bolas, com arcos, exibições sem aparelhos, além de duplas e trios, integraram o roteiro com mais de 25 apresentações no festival deste domingo. Antes de entrarem em cena, as alunas de Pilina se prepararam e receberam todo o apoio e carinho dos familiares presentes. “O festival tem por objetivo preparar nossas alunas para exibições em competição, porque apresenta um pouco do que será o ambiente de um torneio oficial”, observou.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS