https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Jornalista denuncia áudios adulterados e intimidação em Marília

Gabriel Tedde é editor do portal Marília Notícia

Na tarde desta quarta-feira (29), o jornalista e editor do portal online Marília Notícia, denunciou que está sendo vítima de uma “postagem criminosa”, envolvendo áudios forjados dele, criados a partir de ferramentas digitais de inteligência artificial. Segundo Tedde, um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil está acompanhando o caso.

A mensagem divulgada nas redes sociais, apresenta uma suposta troca de mensagem entre o jornalista e o assessor especial de governo na Prefeitura Municipal de Marília, Alysson Alex Souza e Silva.

“Na publicação caluniosa, o jornalista é acusado de tentativa de suborno por meio de áudios falsos, criados a partir de ferramentas digitais de inteligência artificial, que manipulam e imitam grosseiramente a voz de Tedde. Segundo a postagem criminosa, é possível ouvir, em áudio que utiliza algoritmos avançados para reproduzir padrões vocais atribuídos ao editor, um suposto pedido de R$ 100 mil “por fora” ao assessor para “difamar e atacar” o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nascimento (PSDB), acusado de desvios milionários quando era secretário de esportes.”, afirmou em uma publicação, o Portal de Notícias do jornalista.

Allyson Alex Souza e Silva, também envolvido na publicação afirmou que:”Eu nunca recebi isso e tampouco, portanto, teria como repassar”, afirmou o advogado, que também confirma nunca ter tido “diálogo com esse teor com alguém, tampouco com o citado jornalista. Possivelmente tem dedo de algum hacker e tudo será encaminhado à Justiça.’’

Segundo Tedde, um advogado criminalista deve providenciar as medidas cabíveis na Justiça contra todas as pessoas que divulgaram o conteúdo, em diferentes redes sociais.

“Contratamos perícia, encaminhei as provas com registros via blockchain e vou processar os responsáveis por esta mentira nas esferas civil e criminal. Isso é um ataque frontal à liberdade de imprensa e um completo absurdo. Não é a primeira vez que fui intimidado e provavelmente não será a última. Mas seguimos firmes, praticando um jornalismo rigorosamente dentro dos padrões éticos e a favor da população. Não vão nos calar. Recentemente minha família foi ameaçada por um grupo político na cidade. Se eles quiserem abafar a voz do Marília Notícia, vão precisar me matar primeiro. Irei até às últimas consequências para expor e denunciar as mazelas da cidade. E sei que o mariliense de bem, honesto e decente, apoia o jornal nesta causa”, concluiu Gabriel Tedde.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS