https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Leitura Solidária chega à 6ª edição e reverte bilheteria para a Agência da ONU para Refugiados

Em comemoração aos 75 anos da organização, a peça Testamento Rosa, dirigida por Elias Andreato, terá toda a renda destinada a apoiar pessoas refugiadas

No marco dos 75 anos da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), artistas renomados participam da Leitura Solidária, evento beneficente que acontece no dia 15 de novembro de 2025, no Teatro B32, em São Paulo, capital.

O projeto irá contar com com a participação da atriz Letícia Spiller, Apoiadora de Alto Perfil do ACNUR, além de nomes como Beto Alencar, Ciça de Carvalho, Christiane Fogaça, Eduardo Mossri, Ivan Vellame, João Baldasserini, Leopoldo Pacheco, Letícia Spiller, Rafael Alvin e Renato Silvestre.

Nesta edição, com produção da Pipoca Cultural, o público poderá assistir à peça “Testamento Rosa”, da dramaturga Cristina Ohana, que mergulha nas raízes das línguas e dos territórios, revelando como cada idioma carrega a memória e a sensibilidade de um povo. A direção é assinada pelo ator e diretor  Elias Andreato, e a noite contará ainda com pocket show especial da cantora Barbara Ohana.

Idealizado pela atriz e produtora Christiane Fogaça em parceria com a produtora cultural Maristela Bueno, o projeto reverte toda a bilheteria em prol de diversas organizações sem fins lucrativos. Desta vez, a instituição escolhida é o ACNUR – Agência da ONU para Refugiados, organização com presença global que garante ajuda humanitária e direitos a milhões de pessoas afetadas por guerras e eventos climáticos extremos que foram forçadas a sair de suas casas.

A iniciativa é sem fins lucrativos e totalmente voluntária, reunindo artistas renomados que doam tempo, talento e visibilidade em prol de causas humanitárias. “A essência do projeto está em transformar a arte em um gesto de cuidado e solidariedade. Cada artista que participa amplia o alcance dessa rede de afeto e impacto social”, afirma Christiane Fogaça.

“Para o ACNUR, é uma honra ser beneficiado por uma iniciativa que une cultura e solidariedade. O apoio de projetos como a Leitura Solidária fortalece nossa missão de proteger e dar esperança a milhões de pessoas forçadas a deixar suas casas”, destaca Samantha Federici, chefe do escritório de parcerias com o setor privado do ACNUR no Brasil.

Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla e podem ser acessados aqui. É possível também contribuir com a causa por meio de doações diretamente para o ACNUR, contribuindo para salvar e garantir futuros dignos às pessoas refugiadas.

Sobre o ACNUR – A Agência da ONU para Refugiados é uma organização dedicada a salvar vidas, assegurar os direitos e garantir um futuro digno a pessoas que foram forçadas a deixar suas casas e comunidades devido a guerras, efeitos extremos do clima, perseguições ou graves violações dos direitos humanos. 

Presente em mais de 130 países, o ACNUR atua em conjunto com autoridades nacionais e locais, organizações da sociedade civil e o setor privado para que todas as pessoas refugiadas, deslocadas internas e apátridas encontrem segurança e apoio para reconstruir suas vidas.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS