Ação acontece nesta sexta e sábado em unidades de saúde, shoppings e área central. Objetivo é elevar cobertura vacinal diante do cenário epidemiológico
A Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde promovem nos dias 6 e 7 de fevereiro – sexta e sábado, respectivamente – uma mobilização intensiva para ampliar a vacinação contra a dengue. Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, o público-alvo agora abrange crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. A estratégia, traçada pelo Comitê de Enfrentamento às Arboviroses, busca facilitar o acesso à imunização e conter os riscos da doença na cidade.
Na sexta-feira (6), a maioria das unidades de saúde funcionará em horário estendido, das 7h às 19h. No sábado (7), o ‘Dia D’ levará a vacina ao centro da cidade (a ‘ilha’, no cruzamento da rua Nove de Julho com a avenida Tancredo Neves, das 9h às 17h) e aos shoppings Esmeralda e Marília (das 13h às 19h). De acordo com a secretária da Saúde, Paloma Libanio, os responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação e documento de identificação dos menores.
Paralelamente, no sábado (7), o Projeto Lumiar, na zona Oeste, recebe uma ação integrada de saúde das 8h às 12h. Além da vacina contra a dengue para o público jovem da região do Argollo Ferrão, serão oferecidos exames preventivos (Papanicolau), orientações sobre métodos contraceptivos, inserção de DIU e atendimento odontológico, reforçando o atendimento descentralizado e humanizado na rede municipal.

Guia rápido da vacinação
Público-alvo: Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.
Sexta-feira (06/02): Unidades de saúde abertas das 7h às 19h (exceto UBS São Judas e as USFs Argolo Ferrão, Santa Augusta, São Bento, Rosália, Dirceu, Santa Helena, Avencas e Amadeu Amaral).
Sábado (07/02): Centro: Rua Nove de Julho x Avenida Tancredo Neves (9h às 17h).
Shoppings Esmeralda e Marília: (13h às 19h).
Projeto Lumiar (zona Oeste): Ações de saúde e vacina (08h às 12h)

























