Marília aplica 837 doses no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Mesmo com chuva intensa no sábado, campanha alcançou objetivo, e mais de 500 pessoas foram vacinadas

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, organizado pelo Ministério da Saúde em todo o país e realizado no último sábado, dia 18 de outubro de 2025, foi considerado um sucesso pela Prefeitura de Marília.

Apesar da forte chuva durante praticamente todo o horário da vacinação (das 11h às 17h), o município vacinou um total de 513 pessoas, sendo aplicadas 837 doses no total nas 14 unidades de saúde que funcionaram na campanha: UBS Alto Cafezal, UBS Cascata, UBS Chico Mendes, UBS Nova Marília, UBS Planalto, UBS Santa Antonieta, UBS São Judas, USF Bandeirantes, USF Jânio Quadros, USF Jardim Maracá, USF Marajó, USF Palmital, USF Parque das Nações e USF São Miguel.

Das 837 doses aplicadas, 472 foram em crianças de 0 a 15 anos, correspondendo a 56,39%. Foram 381 crianças nessa faixa etária que compareceram para avaliação, sendo que 259 estavam aptas a receber as vacinas – várias delas tomaram mais de um imunizante.

A secretária municipal da Saúde, Dra. Paloma Libanio, acompanhou o Dia D em várias unidades e considerou a ação bastante exitosa. “Mesmo com a chuva intensa durante todo o sábado, o Dia D da Multivacinação superou nossas expectativas, demonstrando o comprometimento da população com a imunização e o esforço exemplar dos nossos profissionais de saúde.”

A campanha disponibilizou todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação 2025, com intensificação no município da HPV e da Tríplice Viral devido aos casos suspeitos de sarampo.

Parceiros

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, agradece a todos os parceiros do Dia D da Campanha de Multivacinação. “Só temos que agradecer à empresa Marilian e aos clubes de Rotary que, com suas doações, possibilitaram aos nossos profissionais de saúde melhores condições de trabalho na campanha. Eles enfrentaram as adversidades do tempo com dedicação e alegria, garantindo que ninguém ficasse sem sua dose de proteção”, finalizou Dra. Paloma Libanio.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS