Mulher de 51 anos com doença crônica é a mais recente vítima da doença, que segue em alta no Município
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta terça-feira (1º de julho de 2025) o registro de mais um óbito em decorrência da dengue no município, elevando para 30 o número total de mortes pela doença em 2025. O caso estava sob investigação e as análises laboratoriais confirmaram a presença do vírus.
A 30ª vítima é uma mulher de 51 anos, que era portadora de doença cardiovascular crônica. Ela começou a apresentar sintomas em 18 de abril de 2025 e buscou atendimento na rede pública em diversas datas: 21, 22, 23 e 25 de abril, além de 7 de maio. O falecimento ocorreu em domicílio na mesma data, 7 de maio.
A Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentam profundamente o óbito e expressam solidariedade aos familiares e amigos da vítima. A administração municipal reafirma seu compromisso em intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, unindo esforços para proteger a população e evitar novas perdas.
As autoridades de saúde também contam com o apoio dos moradores, que devem realizar vistorias semanais em suas residências, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito transmissor da dengue.