Vítimas tinham comorbidades e estavam internadas na rede privada; Prefeitura reforça alerta e pede apoio da população no combate ao mosquito transmissor
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou mais duas mortes causadas pela dengue no Município. Com os novos registros, o total de óbitos em 2025 sobe para 29. De acordo com a nota oficial, os dois casos estavam em investigação e foram confirmados após análises laboratoriais que detectaram a presença do vírus.
O 28º óbito foi de um homem de 69 anos, com histórico de doenças como diabetes, cardiopatia crônica e enfermidade cardiovascular. Ele apresentou sintomas em 17 de março, buscou atendimento no mesmo dia na rede privada e foi internado, vindo a falecer em 22 de abril.
Já a 29ª vítima foi uma mulher de 39 anos, portadora de bronquiectasia e usuária de oxigênio domiciliar. Os sintomas começaram em 31 de março, e ela só procurou atendimento em 23 de abril. Permaneceu internada e faleceu no dia 29 do mesmo mês.
A Secretaria Municipal da Saúde lamentou profundamente os óbitos e se solidarizou com as famílias. O município destacou que segue intensificando as ações de combate ao mosquito *Aedes aegypti* — transmissor da dengue, zika e chikungunya — e reforçou o pedido para que a população colabore com a limpeza dos quintais e eliminação de criadouros.
“É fundamental que cada morador faça uma vistoria semanal em sua casa, eliminando recipientes que possam acumular água. A luta contra a dengue é uma responsabilidade de todos”, alertou a pasta.

























