Marília perde o bancário aposentado e ex-presidente do Sindicato dos Bancários, Jairzinho

Jair Cândido da Silva presidiu a entidade de 2002 a 2006. Diretoria atual emitiu nota de falecimento

Morreu neste domingo, dia 24 de agosto de 2025, o bancário aposentado e ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, Jair Cândido da Silva, o Jairzinho. Ele tinha 75 anos de idade e estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Marília. Ainda não há informações sobre seu velório e sepultamento. Jairzinho fez carreira como trabalhador bancário e se dedicou à representar a categoria na entidade, chegando inclusive a ser dirigente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em nota, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Marília e Região lamentou a morte do ex-dirigente. Leia a seguir a nota na íntegra:

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Marília e Região lamenta profundamente a perda do bancário aposentado e ex-presidente da entidade sindical, Jair Cândido da Silva, o popular Jairzinho. O dirigente presidiu a entidade no período de 2002 a 2006, promovendo um valoroso trabalho pela integração da categoria, sintonia com a comunidade regional e modernização na estrutura sindical. “Os bancários de Marília e região receberam com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-presidente Jairzinho, que também participou da diretoria da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. À família e amigos, as nossas condolências e que Deus conforte a todos neste momento de perda e saudade”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, Edilson Julian, que substituiu Jairzinho na presidência em 2006. Ainda não há informações sobre velório e horário de sepultamento do ex-dirigente”.

Além de dirigente sindical, Jairzinho foi voluntário da Chácara O Circo e se dedicou a diversas causas sociais e ao esporte.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS