Cidade registrou sábado a 3ª menor marca em todo o Estado, ficando atrás somente de Prudente e Tupã
Com a ausência de chuvas à vista, a umidade relativa do ar em diversas cidades do Estado de São Paulo, incluindo Marília, pode atingir um nível crítico. A Defesa Civil estadual alertou que essa condição deve persistir até a próxima terça-feira, dia 22 de julho. Boa parte do interior paulista, com exceção da faixa litorânea, deve apresentar umidade do ar abaixo de 30%. O cenário é ainda mais preocupante nas regiões noroeste e centro-oeste do estado, onde os níveis podem cair para menos de 20%, patamar considerado crítico pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
No último sábado, dia 19, Marília já registrou um índice de 20%, terceira menor marca em todo o estado. Ficou atrás apenas de Tupã, que marcou 15%, e Presidente Prudente, com 18%. Outras cidades como Rancharia e Rosana (22%), Ariranha e Pradópolis (24%), e Piracicaba, Dracena e Ituverava (25%) também apresentaram índices preocupantes.
Diante do avanço do período de estiagem, a Defesa Civil recomenda à população beber bastante água, mesmo sem sentir sede, umidificar os ambientes com bacias de água ou toalhas molhadas, evitar fazer exercícios físicos entre 11h e 16h e usar soro fisiológico nos olhos e narinas para evitar ressecamento.

























