Ao todo, 60 atletas e treinadores participarão das atividades
De 8 a 16 de janeiro de 2024 Marília receberá mesatenistas de 5 Estados e de Angola – nação africana que integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ao lado de Brasil, Portugal, entre outros – durante a 29ª Clínica Internacional Nelson Machado & Abílio Cruz, no ginásio de esportes do colégio Criativo.
Ao todo, 60 atletas e treinadores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Amazonas e da África (Angola) participarão das atividades, que terá a efetiva dedicação do professor Vinicius Gimenez (de Marília) que já dirigiu treinamentos em programas da Confederação Brasileira (Detecção de Talentos e Diamantes do Futuro) e vem desenvolvendo grande trabalho frente a equipe de Tênis de Mesa de Marília. A equipe de Marília é considerada uma das principais de todo o Brasil. Participam também da 29ª Clínica Internacional Claudio Massad (atleta e treinador de Bauru, atual medalhista de ouro no Pan-Americano Paralímpico no Chile e que disputará as Paraolimpíadas de Paris) e o professor doutor Fernando Vitor Lima, da Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG.
A clínica em Marília é referência nacional e internacional, onde ao longo de 29 anos passaram alguns dos principais atletas e treinadores do país. Muitos ensinamentos, metodologia de treinamentos, análises visando boa preparação a longo prazo é ensinado para os participantes. Boas sementes foram deixadas aos participantes que continuaram depois seus treinamentos em seus clubes.
Cidades-irmãs: Marília (Brasil) e Badajoz (Espanha)
Outro importante momento da programação da 29ª Clínica consistirá no avanço da celebração do tratado internacional de cidades-irmãs entre Marília e Badajoz, município da Espanha que fica na fronteira de Portugal (limite internacional conhecido como ‘A Raia/La Raya’). Badajoz tem quase 1.150 anos de história e possui mais de 150 mil habitantes. O técnico Abílio Cruz, da Espanha, estará trazendo para Marília documento protocolado junto a Prefeitura de Badajoz, para que, num segundo momento, possa ser concretizado entre as Prefeituras de Marília e de Badajoz o acordo de fraternidade entre as duas localidades.