Em nota oficial, a Prefeitura e a Secretaria da Saúde expressaram profundo pesar pelo óbito e se solidarizaram com os familiares e amigos da vítima
A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta quarta-feira, dia 18 de junho de 2025, o registro de mais uma morte em decorrência da dengue no município. Com este novo caso, a cidade atinge a marca alarmante de 27 óbitos pela doença em 2025. O caso mais recente estava sob investigação e foi confirmado após a conclusão das análises laboratoriais, que detectaram a presença do vírus.
A 27ª vítima é um homem de 71 anos, que possuía um histórico médico com diversas comorbidades, incluindo doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus, Alzheimer e cardiopatia crônica. Ele apresentou os primeiros sintomas da dengue em 20 de maio de 2025 e buscou atendimento na rede pública de saúde no dia seguinte, 21 de maio. O paciente foi internado na rede particular em 23 de maio e, infelizmente, veio a óbito em 30 de maio de 2025.
Em nota oficial, a Prefeitura e a Secretaria da Saúde expressaram profundo pesar pelo óbito e se solidarizaram com os familiares e amigos da vítima. As autoridades reafirmaram o compromisso de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, e pediram a colaboração da população. A vistoria semanal das residências para a eliminação de qualquer recipiente que possa acumular água é uma medida essencial para prevenir a proliferação do mosquito e, consequentemente, novas perdas.
A Diretoria de Divulgação de Comunicação reforça a importância da união de esforços entre poder público e moradores para proteger a saúde da população mariliense diante da persistente epidemia de dengue.

























