https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Nova ação de fiscalização para prevenir a intoxicaçãopor metanol é realizada nas regiões Oeste e Norte

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde contaram com o apoio do Procon Marília para vistoriar estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de Marília, por meio da Vigilância Sanitária (VISA) – órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta última quinta-feira, dia 16 de outubro, uma nova ação de fiscalização, orientação e educação para a prevenção de intoxicação por metanol com o consumo de bebidas alcoólicas.

A nova ação contou com o apoio do Procon (Proteção ao Consumidor) de Marília. No período da manhã, houve a vistoria técnica de uma distribuidora de bebidas, localizada na zona Norte. À noite, as autoridades sanitárias visitaram seis estabelecimentos comerciais – entre bares e adegas, com grande circulação de pessoas – e situados nas proximidades do Campus Universitário, na região Oeste da cidade.

Os agentes da VISA promoveram panfletagem educativa junto aos empresários e consumidores; realizaram a fiscalização dos estabelecimentos comerciais; e esclareçam as dúvidas da população, reforçando a importância da atenção quanto ao consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa e aos riscos à saúde que elas podem causar para os consumidores.

“Novamente, não tivemos nenhuma autuação da VISA por irregularidade na comercialização de bebidas. Agradecemos aos empresários e os consumidores pela boa receptividade com as nossas equipes de trabalho. Estas ações fazem parte dos esforços da nossa Secretaria de continuar com o monitoramento e a prevenção de agravos à saúde coletiva, contribuindo para a segurança da população”, afirma a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

Segundo a Vigilância Sanitária, as ações vão continuar nas próximas semanas, com o objetivo de dar prosseguimento aos trabalhos educativos e monitorar a situação no município. “Nós vamos continuar em alerta e orientar o máximo que for possível. Queremos reforçar a importância da vigilância constante e, caso haja ocorrências suspeitas, faremos a notificação imediata às autoridades competentes”, ressalta a coordenadora de vigilâncias da Secretaria Municipal da Saúde, Thaís Leatti.

Outras informações e esclarecimentos de dúvidas sobre a prevenção de intoxicação por metanol podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone: (14) 3402-6500 ou pelo e-mail: [email protected]

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS