Seis equipamentos entrarão em operação
A partir da próxima segunda-feira (22), oito novos radares entrarão em operação em duas rodovias administradas pela Eixo SP. Serão seis equipamentos na SP 294 – Comandante João Ribeiro de Barros, entre Gália e Dracena.
Os equipamentos iniciam fiscalização após homologação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela aplicação das multas.
A instalação e a operação dos radares atendem a uma determinação do contrato de concessão. De acordo com a coordenadora de Segurança Viária da Eixo SP, Viviane Riveli de Carvalho, os equipamentos auxiliam na preservação da segurança do usuário por meio da fiscalização da velocidade máxima permitida na rodovia. Segundo ela, a velocidade excessiva é um dos principais fatores que contribuem para o registro de acidentes.
Veja abaixo os locais onde começam a operar os novos equipamentos.
SP 294 – km 393+900 (pista sentido leste) – Velocidade 100/80 – Gália
SP 294 – km 573+450 (pista sentido leste/oeste) – Velocidade 60/60 – Osvaldo Cruz
SP 294 – km 578+000 (pista sentido leste/oeste) – Velocidade 100/80 – Inúbia Paulista
SP 294 – km 611+500 (pista sentido oeste) – Velocidade 80/80 – Flórida Paulista
SP 294 – km 638+100 (pista sentido oeste) Velocidade 60/60 – Junqueirópolis
SP 294 – km 652+400 (pista sentido oeste) – Velocidade 80/80 – Dracena



























