Como berço dos submarinos da Marinha do Brasil e empresa contratada para fabricar o Bloco 40, seção do reator do Labgene, protótipo em terra e escala real do primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do País, a NUCLEP, representada pelos seus diretores Administrativo, CA (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, e Comercial, Nicola Mirto Neto, participaram na semana que passou da 2ª edição da Santa Catarina Expo Defense. A exposição aconteceu na base aérea de Florianópolis, capital de Santa Catarina.
O evento, que conta com a inscrição de mais de 2 mil visitantes, tem a participação de representantes das Forças Armadas do Brasil, de Empresas
Estratégicas de Defesa e de centros acadêmicos. Organizada pelo Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa) e pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a feira divulga o que há de mais moderno em produtos e tecnologia de Defesa, promovendo a integração das instituições com a indústria e centros de tecnologia. Sendo a NUCLEP uma das empresas do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, os diretores acompanharam de perto a assinatura do Termo de Cooperação entre a FIESC e o Cluster. O documento oficializa o fortalecimento e integração do segmento em prol do desenvolvimento da indústria naval no País.