OS Gota de Leite desenvolve projeto de habilidade emocional para equipe de saúde

A atividade foi realizada nesta semana, dia 5, de forma inédita

Uma ação com a equipe de saúde da USF Jardim Flamingo envolveu os profissionais em atividades de alongamento e técnicas de respiração. A iniciativa integra um projeto de autoconhecimento, autorregulação emocional e habilidade comportamental, desenvolvido pela Gota de Leite. Um treinamento que visa não a parte técnica do trabalho, mas humana, cuidando de quem cuida da comunidade.

Os 14 colaboradores da OS Gota de Leite (Organização Social) que compõem a equipe da USF Flamingo (Unidade de Saúde da Família) participaram da ação, que durou uma hora. A atividade foi realizada nesta semana, dia 5, de forma inédita, com uma avaliação positiva dos responsáveis nessa quarta-feira (6).
“O objetivo do projeto é oferecer um espaço de acolhimento que integre mente e corpo por meio de escuta qualificada, movimentos conscientes com alongamentos direcionados e respiração intencional. Práticas que visam valorizar a qualidade de vida e a saúde mental no contexto laboral”, explicaram as responsáveis pelo projeto, todas colaboradoras da Gota de Leite. São elas: a fisioterapeuta Jane Roque, a psicóloga Pamela Barros e Érika Faria, do setor de Recursos Humanos.

Ainda de acordo com as profissionais responsáveis, “ao estimular a autorregulação emocional, o foco e a disposição, o projeto visa gerar benefícios concretos no bem-estar dos colaboradores e construir um ambiente saudável tanto para colaboradores quanto para os usuários”. Ao final da atividade, todos os participantes receberam um mimo da OS Gota de Leite, um bombom acompanhado de um pequeno texto de orientação para os cuidados da saúde mental e emocional que devem ser lembrados no dia a dia.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS