Produtos estrangeiros sem documentação fiscal, avaliados em R$ 35 mil, eram transportados para Avaré
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu em 28 de agosto de 2025, uma grande quantidade de mercadorias de descaminho na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no quilômetro 458, em Marília. A ação, parte da Operação Impacto, resultou na interceptação de um veículo GM/Kadett que transportava os produtos ilegais.
Durante a fiscalização, os policiais abordaram o veículo, que era ocupado por um condutor de 41 anos e uma passageira de 26. Na vistoria do porta-malas, foram encontradas diversas mercadorias de origem estrangeira, como perfumes, azeites e peças de videogame, todas desprovidas de qualquer documentação fiscal. Os itens tinham como destino final a cidade de Avaré.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Marília, onde as mercadorias foram formalmente apreendidas. A lista dos produtos incluía 50 frascos de perfumes, 50 pendrives, 50 cartões de memória, 1 videogame Sony PS5, 3 tablets Xiaomi, 14 controles de videogame Sony, 4 fones de ouvido, 4 canetas para tablet, 3 relógios smartwatch e 4 galões de azeite. O valor estimado total dos produtos apreendidos é de R$ 35.000,00.
Após prestarem depoimento na Delegacia da Polícia Federal, o condutor e a passageira foram liberados. A Polícia Federal continuará com as investigações sobre a origem e a rede de distribuição das mercadorias.