https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Prefeitura de Marília descarta caso de sarampo em criança falecida

Resultados laboratoriais iniciais para sarampo e rubéola deram negativos. Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da vacinação preventiva

A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou uma nota de esclarecimento informando que os primeiros resultados laboratoriais referentes ao caso da criança I. B. N., de 1 ano e 2 meses, que faleceu no último dia 5 de outubro com suspeita inicial de sarampo, apresentaram resultado negativo para a doença. Os testes, que incluíram a sorologia IgM e o teste molecular (RT-PCR), indicaram a ausência do vírus.

A nota acrescenta que o exame laboratorial para rubéola IgG também resultou negativo. As demais análises complementares para identificar a causa do óbito seguem em andamento. Desta forma, o município de Marília não possui caso confirmado de sarampo e não registra óbito atribuído a esta doença.

A Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura aproveitou o comunicado para reforçar a principal medida de prevenção contra o sarampo, que é a vacinação. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que a vacina está disponível gratuitamente em todas as Unidades de Saúde do município.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS