Com artesanato, culinária e manifestações culturais, participantes representam a região no evento, que acontece entre 19 e 22 de junho, com entrada gratuita
Começa no dia 19 de junho, quinta-feira, a edição de Iguape do Revelando SP, maior festival da valorização das culturas tradicionais paulistas, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte. Essa edição conta com a correalização da Prefeitura Municipal de Iguape. O festival, que tem entrada gratuita, acontece até domingo, dia 22.
A edição de Iguape, que será realizada no Centro de Eventos Prefeito Casimiro Teixeira, tem 96 participantes, com 35 expositores de artesanato, 33 culinaristas e 28 manifestações artísticas. Ao todo, 50 municípios estão representados no evento e a região administrativa de Sorocaba contribui para a pluralidade do festival.
Na área de artesanato, Votorantim participa com Arte Sacra em Argila; na culinária, São Roque com Quinta do Olivardo; e entre as manifestações culturais, Porto Feliz apresenta o Cururu de Porto Feliz.
O Revelando SP tem ainda uma programação de shows, com o cantor e compositor Almir Sater, as cantoras Bruna Viola e Carolina Soares, a banda 14 Bis e o Trio Mais Caipira, além de abrigar a exposição “Arte Sacra para ver e sentir”, uma parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo, e atividades imersivas e de conteúdo audiovisual no espaço Experimenta!.
O Revelando SP já teve mais de 60 edições ao longo de quase três décadas, consolidando-se como o principal evento de promoção e difusão da cultura de raiz paulista, fortalecendo os vínculos entre tradição e identidade. O festival, que passou por Barretos, em maio, segue, após Iguape, por São José dos Campos, em julho, Presidente Prudente, em agosto, e São Paulo, em setembro.

























