Exemplares foram entregues nesta sexta-feira, dia 14 de abril, pela editora Caká de Cerqueira César e pelo artista plástico naif, Aloísio Dias da Silva, responsável pela capa e pelas ilustrações da obra literária
A editora Caká de Cerqueira César e o artista plástico Aloísio Dias da Silva inauguraram nesta manhã, na Biblioteca Municipal João Mesquita Valença, de Marília, a exposição com todas as telas do livro ‘Canavial, os vivos e os mortos’ (La Musetta Editoriais, 2022), inspirada no romance regional de Ramon Barbosa Franco. Na oportunidade, a editora doou 10 livros para o acervo circulante da biblioteca. O autor estará ministrando dentro dos próximos dias oficinas sobre escrita criativa. Confira a programação da Biblioteca de Marília e se inscreva. Ambientado no Interior de São Paulo, ‘Canavial, os vivos e os mortos’ é o livro de estreia da editora La Musetta Editoriais, dirigida pela jornalista e empresária Caká de Cerqueira César.
Dentro dos próximos dias a biblioteca de Marília oferecerá oficinas de escrita criativa com o escritor de ‘Canavial’. A oficina enfatizará também a produção de romance regional. O autor, radicado na cidade de Marília, conquistou o 1º lugar do prêmio Edital de Fomento Cultural n.º 2/2021, da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Cultura. A oficina de redação e exercício literário transmitirá as etapas para a produção de um romance regional: desde a concepção inicial da ideia, até a estruturação do enredo, passando pela composição de personagens.
“Também estaremos transmitindo para o público noções de dissertação para vestibulares”, explicou o escritor do romance regional ‘Canavial, os vivos e os mortos’. São 50 vagas para público leitor com idade recomendada a partir de 15 anos. Inscrições pelo telefone da biblioteca, 3454-7434 ou no balcão da biblioteca, localizada na rua São Luiz, n.º 1.295, no centro de Marília. Nova edição da oficina será realizada em 28 de abril, sempre às 9h. As telas produzidas pelo artista naif Aloísio Dias da Silva, premiado em vários salões de artes plásticas, estão em exposição na biblioteca e poderão ser conferidas de perto pelo público. São 13 telas, pois uma corresponde à capa e as outras 12 aos capítulos do romance.