Urnas estão percorrendo as agências e os postos de trabalho nas cidades abrangidas pela entidade, como Ourinhos, Garça, Chavantes, Oriente e Vera Cruz
O Sindicato dos Bancários de Marília e Região está realizando desde às 8 horas desta quarta-feira, dia 29 de outubro de 2025, a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade sindical. Urnas estão percorrendo os municípios que formam a base territorial. Além de Marília, a entidade abrange os trabalhadores bancários de Ourinhos, Garça, Vera Cruz, Oriente, Chavantes, Campos Novos Paulista, Júlio Mesquita, Echaporã, entre outras, totalizando 17 cidades da região.

O pleito, conduzido pela comissão eleitoral, decidirá a diretoria que administrará o sindicato na gestão 2026-2029. A votação, que começou às 8 horas, está prevista para terminar às 17 horas.
A eleição está sendo realizada com 10 urnas. Nove delas estão percorrendo os postos de trabalho e agências bancárias, enquanto uma permanece fixa na sede da entidade, na rua São Luiz, nº 1.571, no centro de Marília. A votação acontece por meio de cédulas de papel. Apenas os trabalhadores sindicalizados têm direito a voto. Conforme as exigências do edital do pleito, a comissão eleitoral convidou bancários de outras bases territoriais para auxiliar na condução.

Auxiliam a comissão eleitoral dirigentes bancários de cidades como Piracicaba, Ribeirão Preto, Votuporanga, Tupã e Andradina, entre outras. Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer à eleição. A Chapa 1, a ‘Democracia e Luta’, é liderada pelo atual presidente da entidade, Edilson Julian, que também é diretor da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A apuração dos votos está programada para acontecer após as 17 horas, no salão sindical, anexo à sede administrativa, com o encerramento do pleito. O resultado será divulgado ainda hoje pela comissão eleitoral.
[Texto e fotos Ramon Barbosa Franco – Mtb 32.103]

























