https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Sorriso Marília adere à campanha de proteção aos animais no trânsito protagonizada pelo super-herói Pituco

Gerente da viação Sorriso, Alexandre Santiago, destaca a mensagem de pacificação e defesa da causa animal da iniciativa ‘Eu freio para animais’, idealizada por Tiago de Moraes das Chagas

A Viação Sorriso de Marília anunciou sua adesão à campanha “Eu freio para animais”, que tem como protagonista o super-herói Pituco. A iniciativa visa promover a segurança no trânsito e reforçar o respeito à vida animal no ambiente urbano. A informação foi confirmada por Alexandre Santiago, gerente da Viação Sorriso, que ressaltou o caráter civilizatório e a mensagem de pacificação da proposta.

A adesão da empresa ao projeto, idealizado por Tiago de Moraes das Chagas, ocorreu após um encontro em um evento de mobilidade. “Tive a oportunidade de conhecê-lo [Tiago] e ele apresentou o projeto do Pitucco, não só o contexto, como também a base, toda a história que envolvia o Pituco e a criação do personagem especificamente, que representa uma defesa à causa animal, que é tão importante as pessoas entenderem e aderirem esse tipo de proposta. Nós precisamos implantar medidas civilizatórias, e o cuidado com os animais dentro do espaço urbano é muito necessário, até porque eles também fazem parte do nosso dia a dia”, explicou Alexandre Santiago. Nesta semana, o autor Tiago de Moraes esteve na garagem da viação Sorriso, quando foi recepcionado pelo gerente Alexandre Santiago, pela coordenadora administrativa Deise Jacobus e pelo coordenador operacional Thiago Dinelli. Na oportunidade, ocorreu a adesivação de vários ônibus da frota.

A campanha, que utiliza o personagem Pituco para chamar a atenção dos motoristas, será implementada nos ônibus que operam nas regiões Sul e Oeste de Marília. A principal ação será a fixação do adesivo “Eu freio para animais” na parte traseira dos veículos. Para o gerente da Sorriso, a iniciativa tem um duplo impacto positivo. “A campanha do Pituco chama a atenção dos motoristas para o respeito aos animais e também pacifica o trânsito. Então, através desta campanha, nós entendemos que nós vamos propagar exatamente essa pacificação no trânsito”, afirmou.

Além da fixação dos adesivos, a Viação Sorriso irá intensificar a orientação aos seus condutores. Apesar de não conhecer a história do Pituco antes do encontro com o autor Tiago de Moraes – que foi tutor de Pituco, o gerente se mostrou totalmente favorável à iniciativa após conhecer os detalhes do projeto e seus apoiadores. Com a campanha, a Viação Sorriso de Marília busca reforçar seu compromisso com a responsabilidade social e a segurança de todos os seres vivos no trânsito.

Opinião

A coordenadora administrativa da Sorriso, Deise Jacobus – que é mãe de 4 pets – lembrou que o trânsito, normalmente, é um fator de estresse e que a mensagem da campanha auxilia na busca pelo equilíbrio urbano. “Como os nossos ônibus percorrem vários lugares num único dia, então é uma forma eficiente de levar o princípio da causa animal para milhares de pessoas”, observou. Em média, a Sorriso percorre por ano, em Marília, cerca de dois milhões de quilômetros. “A harmonia no espaço e a mobilidade dos animais são partes de um trânsito seguro”, ponderou o coordenador operacional Thiago Dinelli.

Para o criador do personagem Pituco, e tutor do verdadeiro Pituco, Tiago de Moraes das Chagas, a campanha consiste em mais um legado do cachorrinho que conquistou a todos. “É mais um capítulo da bonita missão que o Pituco cumpriu aqui na Terra, e ainda segue disseminando tantas coisas boas, como agora a proteção dos pets no trânsito”, concluiu.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS

">