Artigo por Nelson Gonçalves

Hoje meu coração ficou mais triste com a súbita despedida de um amigo de longa data. Conheci Elias Gea Leonel quando ele trabalhava numa agência bancária na avenida Sampaio Vidal, em Marília. Fizemos parte da diretoria do Clube dos Bancários e ele sempre nos apoiou em nossas iniciativas. Promovemos desfiles e concursos carnavalescos, apresentações teatrais, bailes e as famosas domingueiras dançantes. Elias estava sempre presente e nos apoiando.

Começou no clube como diretor de esportes. Depois foi tesoureiro e chegou a exercer a presidência por dois mandatos. Se enveredou na política e se elegeu vereador. Foi secretário da Indústria e Comércio. Foi membro da Maçonaria. E nossos laços de amizade, independente de distância, circunstâncias e problemas, nunca se esfaleceram.

Quando Elias assumiu a presidência da Câmara nos ligou para conhecer a TV Câmara em São José do Rio Preto. Foi dele o projeto de resolução que criou a TV Câmara em Marília. Ficou eufórico quando viu nós colocarmos no ar esse canal. A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades. E assim era nossa amizade.

Faz uns três anos, pouco antes da pandemia, na volta de uma viagem de Brasília, Elias fez questão de parar em São José do Rio Preto para jantar conosco. Quis que pernoitasse em nossa casa. Mas ele, como sempre, não gostava de eventualmente incomodar. Preferiu ir para um hotel. Mas no dia seguinte fez questão de ligar, logo cedo, para tomarmos juntos o café da manhã.

Elias confessou que estava desgostoso, assim como eu, com alguns políticos. E tinha vários planos para atuar apenas na iniciativa privada. Amava sua família. Sabemos que nenhuma palavra bonita pode tirar a dor de seus familiares e amigos. Pedimos a Deus que conforte neste momento o coração de toda a família e amigos do Elias e que guardem na memória os bons momentos que conviveram juntos.

Nelson Gonçalves, jornalista em São José do Rio Preto e ex-diretor do Clube dos Bancários de Marília

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS