https://ultrarad.com.br/

Vigilância de Garça vistoria imóveis fechados em parceria com imobiliárias

As vistorias fazem parte das ações de combater aos possíveis criadouros do Aedes aegypt e são feitas de forma periódica

Para acabar com os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti e frear o avanço da dengue, a Prefeitura de Garça, em parceria com as imobiliárias da cidade, está vistoriando os imóveis que estão fechados, seja por estarem disponíveis para aluguel ou venda, e nos quais as chaves estão sob posse das imobiliárias atuantes no município. O objetivo da ação é a verificação interna e externa desses imóveis, para identificar possíveis criadouros e eliminá-los. Através dessa parceria, o agente e um responsável da imobiliária percorrem os imóveis, realizam a verificação, aplicam larvicida em vasos e ralos, além de temporariamente vedar o acesso destes locais.

A finalidade é garantir que os imóveis, mesmo desocupados, não se tornem possíveis criadouros, pois a água parada em ralos e vasos sanitários pode servir de local para reprodução do mosquito. Durante a visita, o agente também verifica se há restos de construção, madeira, tijolos ou outros materiais que possam servir de abrigo para escorpiões, e, se encontrados, a imobiliária é informada para realizar a remoção do material. Além dessa ação, o município já coletou 156 toneladas de inservíveis, que poderiam se tornar criadouros para o mosquito.

A cidade tem 33 casos confirmados de dengue até o dia 18 de fevereiro, outros 150 estão em investigação, segundo o último boletim divulgado.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS