Marilia confirmou mais três mortes por covid-19 e agora o número de vítimas fatais chega a 1008. De acordo com o boletim epidemiológico de número 613, a quantidade de casos positivos no Município é de 44.209 pacientes.
O primeiro óbito confirmado é de uma mulher, de 82 anos, portadora de doença neurológica crônica e HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica). Ela teve início de sintomas em 19 de janeiro, precisou ser internada em 23 de janeiro e foi a óbito na quinta-feira, 3 de fevereiro.
O segundo óbito também é de uma mulher, de 88 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, Alzheimer, AVE (Acidente Vascular Encefálico) e obesidade. Ela iniciou sintomas no dia 14 de janeiro, internou dia 15 de janeiro e foi a óbito na quinta-feira, dia 3 de fevereiro.
O terceiro óbito também é de uma mulher, de 90 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, de acordo notificação hospitalar. Ela começou a ter sintomas no dia 24 de janeiro, internou dia 25 de janeiro e foi a óbito na quinta-feira, dia 3 de fevereiro.
‘Dia C’ da vacinação
O Município realiza neste sábado, dia 5 de fevereiro, o ‘Dia C’ da vacinação contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, aplicação de primeira, segunda e dose adicional para adultos e atualização de registro das doses nominais no sistema VaciVida.
A ação ocorrerá das 8h às 12h30 em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde): São Judas, Cascata, Alto Cafezal, Santa Antonieta, Chico Mendes e Planalto. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, lembrando que será permitida a entrada de apenas um acompanhante no ato da vacinação.
Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos serão vacinadas com a CoronaVac. O atendimento será por demanda espontânea, com a distribuição de senhas para a organização de filas. Não é necessário agendamento. Para a agilidade no atendimento é importante a realização do pré-cadastro no site VacinaJá: www.vacinaja.sp.gov.br