Reforma do Cemesc na zona Sul de Marília entra na fase final

Prazo de entrega da obra passou por três prorrogações

A recuperação total do Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural (Cemesc) ‘Francisco de Assis Nascimento’, na rua Sílvia Ribeiro de Carvalho, nº 95, no bairro Nova Marília, zona Sul, entrou na fase final, após três prorrogações no prazo de entrega. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira (16), em comunicado à imprensa.

A Prefeitura Municipal de Marília e as Secretarias Municipais de Obras e da Educação, deverão entregar a reforma do ginásio – que estava totalmente abandonado e depredado – nos próximos meses. Conforme a previsão do engenheiro civil Ailton Aparecido Luiz da Silva, responsável pela fiscalização da obra, a reforma entra agora na fase de acabamento, ou seja, na fase final. O ginásio irá beneficiar a sociedade e a educação, com eventos esportivos, sociais e culturais. “Estamos nos detalhes finais para a entrega”, garantiu.
 


Conhecido como ‘ginásio de esportes do Nova Marília’, o local estava abandonado e completamente destruído, inclusive sua cobertura praticamente não existia, além de todo o seu interior completamente deteriorado, tendo inclusive passado por um incêndio. O Cemesc, que integra a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professor Antônio Ribeiro’, voltará a ser palco de muitas solenidades, como formatura de alunos das escolas municipais, do Proerd e competições esportivas envolvendo os estudantes, entre outros eventos envolvendo a sociedade em geral.


“Este ginásio, totalmente reformado, é o presente pelos 95 anos de Marília. Uma obra grandiosa de revitalização e recuperação, uma conquista que marca a história da cidade e devolve à população da zona Sul, um amplo espaço de educação, esportes e cultura”, garantiu o chefe do Poder Executivo.
 

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS