Descerramento de placa aconteceu neste dia 5 de setembro
Em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades, a Santa Casa de Marília inaugurou neste dia 5 de setembro a ampliação do seu Centro Cirúrgico. São quatro novas salas cirúrgicas e 20 salas de recuperação pós-anestésica que passam a ser disponibilizadas em novo espaço, com equipamentos de última geração. Área de 627 m² foi contemplada com piso porcelanato e rodapé embutido, pintura epóxi e revestimentos de forro em gesso acartonado.
A reestruturação do setor conta com ambientes humanizados, além da infraestrutura com as instalações elétricas contendo o Sistema IT Médico, rede de gases medicinais, sistema de climatização e implantação de monitoramento.
Quatro salas cirúrgicas, amplas e com equipamentos modernos, iniciam o seu funcionamento. Com isso, a Santa Casa de Marília amplia em 40% sua capacidade de cirurgias, aumentando das atuais 10 salas cirúrgicas para um total de 14, sendo que duas destas salas estão preparadas para cirurgias através de robótica. Além disso, a unidade hospitalar filantrópica mariliense dobra o número de leitos de recuperação pós-anestésica, passando de 10 para 20 leitos do gênero, otimizando sobremaneira a estrutura do seu bloco cirúrgico.
O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, ressaltou a importância desta reestruturação e ampliação do Centro Cirúrgico, que passa a ter capacidade para receber cirurgias com uso de robótica. “O hospital é da sociedade mariliense e por esta razão temos que cuidar muito bem deles. Não medimos esforços para criar novas salas cirúrgicas e pós-anestésicas, e para isso, estamos promovendo um investimento de R$ 4 milhões, entre obras de alvenaria, acabamentos e equipamentos. Para isso, tivemos que fazer empréstimos bancários, entendendo que esta é uma área estratégica do hospital que necessitava de investimentos”.
